Uma baladinha de vez enquando não faz mau a ninguém, ou melhor, a quase ninguém. De fato as baladas consomem muita energia, grande parte do pessoal dos baladeiros pouco se importam com isso, e aqueles mais conscientes pouco podem fazer, já que não há uma opção mais ecoeficiente. Pelo menos não aqui no Brasil.
A Greenhouse foi a única boate do mundo a receber um certificado L.E.E.D. (Leadership in Energy and Environmental Design). Nela toda a eletricidade é gerada pelo vento (eólica). A iluminação da boate é feita com lâmpadas de LED (com o menor consumo de energia). O teto é coberto de mais de 5,000 cristais transparentes, criando a sensação de uma paisagem móvel (isso é frescura mesmo...rs).
Os banheiros e as pias foram projetados para poupar água. A madeira usada no ambiente é de bambu, que cresce mais rápido, facilitando o reflorestamento. Paredes e bancadas são feitas de materiais recicláveis. O bar, por exemplo, é feito com vidros reciclados e, até ali, nada escapa do tratamento orgânico e verde. A maioria do estoque é de bebidas alcoólicas orgânicas.
Show hein! O.O
Conheça mais em:
greenhouseusa.com (site em inglês)
Fonte e fotos: MSN
4 comentários:
E ainda por cima deu um visual bem bonito.......Legal a postagem !!!!
PERFEITO! : )
Bom dia!! Achei interessante este blog, pricipalmente este post sobre greenhouse. eu e umas colegas estamos a fazer um trablho sobre a ecologia, e a nossa ideia seria proporcionar uma noite ecolócica numa discotecas com diversas acções sustentáveis! se por acaso tivessem ideias e mais informação era interessante partilhar!!
Terei o maior prazer em ajudar, mas para isso preciso que se identifiquem para trocarmos e-mails.
Abraxx
Postar um comentário