18.11.08

DIMINUA SEUS IMPACTOS



Grande parte das pessoas já ouviu falar, leu ou pesquisou sobre o Aquecimento Global. Jornais, revistas, sites, filmes e (é claro) blogs já vem trazendo informações muito interessantes, algumas até assustadoras, sobre as causas, consequências, mitos e verdades sobre o assunto. Discussões são fundamentais para a formação da opnião de pessoas. Mas, em paralelo com elas, devem vir as ações. E é isso que algumas entidades tem feito! Calculadoras de redução de Gás Carbônico (CO2 - o maior contribuinte para a formação do Esfeito Estufa) podem ser um apoio muito interessante e divertido para um assunto tão importante e sério. É possível calcular quantas árvores você pode plantar (e cultivar) por ano, assim como propor uma redução através de pequenas ações.

Legal né?

Faça seus cálculos:

1- Quantas árvores preciso plantar (e cultivar)?
clique na imagem


2- Reduza suas emissões de CO2!
clique na imagem

O planeta está em crise, isso é perciptível, como também é verdade que não podemos prever com certeza quais serão as reais concequencias no futuro. Mas acredito que assim como eu, você não vai querer "pagar pra ver" o resultado, pior, deixar que seus filhos, sobrinhos e netos paguem, certo?

A educação transforma o mundo. Por isso "corra atrás do prejuízo" e diminua seu impacto negativo ao meio ambiente, faz bem, tente!
__

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails