19.1.09

HORTA NA LAJE!

Confesso que cuidar de plantas e flores nunca foi meu hobby. Mas ultimamente me veio a idéia de montar uma horta na minha casa. E é claro que a primeira pergunta foi: Como fazer isso em plena zona sul de São Paulo? NA LAJE HORAS!!

Laje? Éééé isso ai...

Em minhas "xeretices" encontrei um projeto genial, o Plantando na Cidade!! Idealizado pelo estudante de agronomia Marcos Victorino em parceria com a Faculdade Cantareira , onde estuda, o projeto visa incorporar técnicas de plantio nos grandes centros urbanos cultivando legumes e verduras em telhas de fibrocimento. Segundo Marcos, "estas são idéias esdrúxulas que buscam soluções para o cotidiano. As pesquisas em agricultura no Brasil são voltadas somente para o meio rural. Estamos tentando transferir técnicas para o ambiente urbano".

A solução para uma alimentação mais saudável longe dos agrotóxicos, além de ecologicamente correta é barata e de simples manutenção. Eu já vou logo enviar um e-mail para tirar minhas dúvidas, e você?

Para maiores informações sobre o projeto envie e-mail para plantandonacidade@cantareira.br.



Leia também:

Deu na telha
Plantando na Cidade

...

6 comentários:

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Ótima idéia, faça uma horta sim, vale muito a pena. Vou aproveitar as idéias do agronomo, mas já vou adiantando q. mesmo sem nenhuma tecnologia, fiz uma pequena horta "na laje", pq esse é o meu quintal. Deu super certo e já colhi tomates, além dos temperos q nao preciso comprar mais: hortela, pimenta, alecrim, tomilho, salsinha, cebolinha...

Dany Beckmann disse...

Sempre quis fazer uma hortinha na minha casa... O que falta é tempo e inspiração para cuidar com o carinho necessário. Além de ajudar o meio ambiente é bem mais saudável para nosso corpinho... *rs

Raoní disse...

fala sobre o minhocário... eu ainda vou fazer isso um dia..

Meu véio vc tem uma missão me ajudar a escolher uma bike. Vou trabalhar de Bike agora.. uhuu

Absos...
Pense Verde

Mimirabolante disse...

Show de bola !!!!

denis disse...

otima forma de salvar o planeta

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

se eu não morasse num apartamento que não tem nem sacada certamente teria uma pequena horta...

Related Posts with Thumbnails