8.1.09

SÓ SE NECESSÁRIO


Ontem quando fui ao mercado, causei certa estranheza à caixa quando colocava minhas compras de volta no carrinho...

A Caixa - Não vai colocar na sacola moço?
Eu - Não, obrigado! Não precisa. Eu estou de carro e o único trajeto que vou fazer com as compras é do carrinho para meu carro, e do meu carro para o meu armário. Obrigado!
A Caixa - Nossa, mas não vai dar muito trabalho para retirar tudo do carro?

E ai? Dá muito trabalho ou não dá? Responda você!

Por morar em uma casa térrea, a minha resposta é: Não!
Para quem não costuma fazer compras de carro ou mora em apartamento, o ideal são as, hoje tão famosas, eco-bags (sacolas ecológicas) feitas com algodão orgânico ou outros materiais reciclados. Mas convenhamos que para quem vai às compras motorizado e mora em casa, as eco-bags se tornam mais uma futilidade!

Cuidado com o impulso da moda das eco-bags! Elas são extremamente úteis e cheias de estilo, mas tenha a(s) sua(s) só se realmente for utilizá-la(s)!!!

3 comentários:

Mimirabolante disse...

Legal esta sua postagem......Parece que estou me vendo....Ontem fiz uma pequena compra,saí do supermercado com a caixa de ovos nas mãos e um saquinho de pães......Tão fácil !Tão normal para mim.......dez minutos antes,havia comprado um desodorante em oferta na farmácia ( só compro ofertas ) e coloquei na minha bolsa......É claro que as pessoas ainda se espantam........qd um sujeito apaga o cigarro no chão e deixa ele lá , ninguém se "espanta "......o errado é NATURAL.....assim como , é natural jogar o copinho de mate , o palito do picolé na rua......Parabéns !!!E boa idéia a sua de levar a máquina e registrar.....preciso fazer isso......abraços mimirabolantes p/ vc.....

Henrique Beckmann disse...

Obrigado Mi!

Atitudes como essa fazem as pessoas repensarem seus hábitos. A jardana é longa, mas já percorremos boa parte do caminho...
Bjs

Mimirabolante disse...

Hoje Henrique , parei de carro na porta do supermercado p/ pqs comprinhas......e na msm hora me lembrei de vc.....ah!não trouxe a máquina e nem o celular.....rsrsrsr....fiz minhas comprinhas e precisei ficar insistindo muito com o empacotador que eu ía levar as compras nas mãos , que o carro estava logo ali.....é tão engraçado.....as pessoas demoram a aceitar a sua correta e bacana atitude...bjs....

Related Posts with Thumbnails