29.4.09

REALITY SHOW + SUSTENTABILIDADE

É o Eco Prártico!!!

Nas palavras deles: “Didático e divertido, Eco Prático trata a sustentabilidade com leveza e bom humor. A cada programa, uma casa/família é escolhida para uma reciclagem de hábitos relacionados a sustentabilidade no dia-a-dia. O programa vai proporcionar mudanças físicas e comportamentais nos participantes - aumentando as eco-práticas da casa e da família.”

Em minhas palavras: Sensacional! É o programa que eu sempre quis assistir e apresentar para meus amigos e parentes. Aplica a sustentabilidade de um jeito muito simples, participativo e o mais legal, onde as pessoas conseguem se identificar com as famílias. Quem assiste o Eco Prático certamente começa a mudar aquela imagem negativa de “eco-absurdos” criada no passado. Hoje é possível sim ser mais sustentável, você não precisa ser 100%, seja 50, 60, 70, 80... O máximo que puder, e acredite você pode!

O primeiro reality show da TV Cultura exibido aos domingos e reprisados às quartas-feiras, estreou no dia 12 de abril. Os apresentadores Anelis Assumpção e Peri Pane seguem dicas dadas por especialistas (Maria Zulmira, a Zuzu e Francisco Lima, o Xico) para ajudar as famílias a se tornarem mais sustentáveis.

Vale muito a pena fazer uma visita ao site do programa. Está tudo lá, os critérios utilizados, as ecodicas e os episódios exibidos (não tem desculpa!).
Acesse: http://www.ecopratico.com.br/

Mas antes, de uma olhadinha na 1ª parte do 2º episódio:



Qual a Eco Nota da SUA casa hein?...

...

2 comentários:

Daniela Lima disse...

Nossa Henrique, que legal, vou dar um jeito de começar a gravar... não fazia idéia desse programa, adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... valeu o post!!!

Mimirabolante disse...

Achei muito legal tbm.....Parabéns!!!Dani qd gravar comente aqui.....Obrigada por dividir conosco.....

Related Posts with Thumbnails