29.8.09

E O TEMPO PASSA...


De 7 a 18 de dezembro de 2009, lideranças de todo o planeta estarão reunidas em Copenhague para firmar acordos mundiais sobre a grave ameaça das mudanças climáticas. É inquestionável que este problema já está em curso, com efeitos dramáticos e potencialmente catastróficos para todos nós. Ainda é tempo de evitar o pior, mas é preciso agir imediatamente! A transição para uma economia de baixo carbono pode trazer grandes benefícios, mas isso depende de como agirmos agora.

O Brasil tem papel fundamental nessa luta, já que é um líder nas negociações internacionais, mas também um dos maiores emissores mundiais de gases do efeito estufa. Sua postura ainda é tímida quando se trata de assumir decisões firmes e ousadas para sanar o problema. Falha também ao não dar o exemplo, colocando em prática no país, todo o discurso que apresenta no exterior.

O objetivo da CAMPANHA GLOBAL DE AÇÕES PELO CLIMA - BRASIL (GCCA-BR) é conseguir do governo brasileiro um posicionamento mais firme e ousado na CoP15, tanto assumindo compromissos concretos, quanto ampliando sua posição de liderança positiva, propondo ações e metas ambiciosas, vinculantes e conseqüentes, alinhadas com os mais recentes conhecimentos científicos e com os interesses estratégicos de longo prazo do Brasil e do Mundo.

Por isso clique aqui e assine o abaixo-assinado proposto, apóie essa iniciativa e divulgue a campanha.

Para saber mais acesse o tictactictac.org.br

...

2 comentários:

Mimirabolante disse...

Também recebi esse.....ía te enviar.....bjcas......estou contigo !!!!!

Raoní disse...

Um dos maiores líderes mundiais de emissoes evitaveis (leia-se queimadas criminosas ou acidentais - descaso). Nível de emissão por processos industriais e queima de combustiveis fósses estamos mto longe dos caras né (fora os grandes centros, que tem índices compativeis)

Eu sou muito a favor da consciencia. Mas tem que tomar cuidado com o alarmismo desnecessário. O Mundo já passou, e vive passando por picos. ( O mundo, Gaia, um organismo vivo pulsante). Outro dia vi que São Paulo teve o inverno mais quente dos últimos 60 anos. ora2s e em 1950? era mais quente que hoje então.

Mas a consciencia tem que ter tomada no mailto alto grau de consideração, ela faz bem pra todos.

Related Posts with Thumbnails