26.10.10

ATÉ QUANDO? II

Desculpa galera,

Mas no momento que estamos, no país em que vivemos, fica impossível não falar de política. Não dá para pensar em preservação do meio ambiente e conscientização, sem pensar em CIDADANIA e E-DU-CA-ÇÃO!

Abaixo segue um vídeo do canal Não Faz Sentido do YouTube...  
Detalhe: ele está com 2.997.590 visualizações até o momento desta postagem!

Eu não podia deixar passar...



E aí meu povo, até quando?

...

3 comentários:

Porto disse...

Política assistencialista visando garantia de votos.
Para cada "bolsa X" que se concede se garante no mínimo 4 votos dentro da casa que o recebe. Quando se usa o argumento que a oposição irá acabar com o tal "benefício", está se usando o dinheiro público, nosso, para "comprar votos" e intimidar os assistidos.
Ontem estava na fila do banco e vi um "benenficiário" pagando a conta do celular de R$30,00 reais e pegando o troco do seu "bolsa qualquer coisa". Era uma jovem de uns 25 anos e estava bem arrumada para que justificasse tal auxílio. No domingo assistindo ao telejornal vi uma materia entitulada "O Conciliador" onde uma família brigava pelo "auxílio aluguel" que na matéria era de R$ 1250,00, não vou entrar no mérito dos motivos de tal auxílio, porém o caso mostrava que o deposito era feito para a conta da pessoa que nem na casa morava e se fosse para a pessoa certa esta quantia garantiria não so o aluguel como todos os outros gastos da família.
Investir na Educação e "bolsa auxilio"com contra-partida e tempo determinado para seu encerramento, nem pensar, isto não ganha voto, é um investimento que só irá surtir retorno no próximo governo, médio e longo prazo. A meta é "politica assistencialista para todos, garantia de voto"!!! Quem vai pagar a conta?

Henrique Beckmann disse...

A resposta para sua pergunta é simples e direta Porto: Nós! Eu, você e todos aqueles que pagam impostos sobre impostos no arroz, no feijão, no pão, no leite, etc, etc...

Eu acredito realmente que é possível mudar esse país, e é fato que com apoio político não podemos contar, mas se houver uma quantidade representativa de pessoas indignadas, inconformadas e com vontade de ir até o fim nessa luta é possível "mudar" a linha de atuação dos políticos. Como no mercado consumidor, uma empresa só produz e vendo algo, pq existem alguém que compre. Se pessoas, não satisfeitas com as opções de candidatos, anularem seu voto e jogarem essa moeda tão valiosa, para tantos políticos, no lixo, o número de votos nulos (inconformados) pode ser grande o suficiente para que a estratégia política “mude”. Que aqueles políticos antes omissos por falta de apoio ou impossibilidade de exercer seu cargo ganhem força, ou melhor, que pessoas realmente preocupadas com o futuro do País se inspirem e criem coragem de entrar no meio político com objetivos que visem o bem estar da população com um todo. E, aí sim, algo pode começar a mudar. Mas para mudar, é preciso começar e deixar de lado interesses pessoais e de minorias.

Só com uma visão macroscópica desse país, imenso e tão cheio de oportunidades, pode trazer uma solução e dar um futuro ao povo brasileiro. Quem encara essa?

Mimirabolante disse...

É complicado....na hora do vamos ver......ninguém aparece!!!!Isso msm.....vamos gritar!!!Até qd ??????

Related Posts with Thumbnails