9.12.08

PALMAS PARA LAJEADO



Comercial da Campanha de Lajeado:



A 117 km da capital Porto Alegre, a cidade gaúcha de Lajeado está dando um exemplo fantástico às grandes cidades brasileiras!
Para evitar o uso excessivo de sacolas plásticas a Prefeitura troca um quilo de alimento não perecível por uma sacola de pano. Éééé!!! Aquelas famosas sacolas retornáveis.
Assim a população contribui para o aumento da vida útil do aterro sanitário da cidade e preserva o meio ambiente. Assista a matéria produzida sobre a campanha de Lajeado:



Iniciativas como essas devem ser seguidas e exigidas por todos nós. Já pensou se metade dos mais de 10 milhões de habitantes da cidade de São Paulo trocassem as poluidoras sacolinhas de plástico por sacolas retornáveis?

Fazendo um cálculo rápido: Se cada habitante for ao super-mercado em média 2 vezes por mês, e levar para casa 20 sacolinhas, temos um total de 40 sacolinhas/mês. Se multiplicarmos essa média por 5.000.000 (cinco milhões) de habitantes, temos o valor de 200.000.000 (duzentos milhões) de sacolas/mês descartadas na cidade de São Paulo. Em um ano são 2,4 bilhões de sacolas enviadas para os aterros, isso quando elas não vão parar nos rios e córregos das cidades. No cálculo não foram consideradas as idas ao sacolão, feira, shopping, padaria, e por ai vai...

Por isso vamos pensar duas vezes antes de utilizarmos as sacolinhas de plástico! Mais importante ainda, NÃO VAMOS esquecer nossas sacolas retornável em casa hein!

Faça sua parte!

2 comentários:

Daiane Santana disse...

háaaaaaaaaaaaaaaaaaa muito boa a iniciativa mesmo ... adorei

há se todo município fosse assim :P

hehe

palmas poderia ter uma iniciativa destas ... mas acho que o prefeito nem liga muito em investir nisto ... é uma pena

mas é a relidade .. e ainda foi reeleito :S

pena que não voto aqui ...

mas vamos na fé que um dia vai :D

abraços :*

Mimirabolante disse...

Parabéns !!!Palmas msm !!!Eu só uso as sacolas de pano.....

Related Posts with Thumbnails