9.8.09

MEU PAI, MEU PROFESSOR



Desde de muito pequeno já ouvia frases do tipo, “Não jogue lixo na rua”, “Apague a luz quando sair da sala”, “Não deixe a torneira aberta” e, a mais famosa de todas, “Tome banho rápido moleque!” (Essa nos rendeu um temporizador eletrônico no chuveiro...rsrsrs).

O sábio autor de todas essas frases é meu pai! Se hoje tenho senso de responsabilidade ambiental e me esforço para orientar e ensinar pessoas de que é possível reduzir nosso impacto na Terra, devo isso a ele. Que em uma época onde não se falava em meio ambiente, ele com seu senso de cidadania, já sabia que a educação é a base para qualquer país, e deve começar em casa.

Hoje eu estou aqui na casa do meu primo, com minha família reunida num belo almoço, ouvindo histórias e conselhos dos grandes guerreiros da vida. Muitos são conselhos simples, mas fundamentais nesse mundo maluco que vivemos. Esse conhecimento e essa experiência não têm preço.

Em tempos de inversão de valores, fica meu alerta para os pais e filhos desse nosso Brasil, com mais uma frase sábia do meu ídolo: “Aproveite cada minuto com seu pai, porque você só dará conta do quão importante que ele era, quando ele se for!”.

Um grande abraço a todos os pais!

Foto: Vitor Jubini [by Flickr]

...

3 comentários:

Mimirabolante disse...

Lindo este seu pequeno texto....sinto mts saudades do meu pai.....sempre tivemos um bom relacionamento.....adoraria voltar no tempo e estar com meu herói aqui....bjcas....ps:minha mãe está bem vivinha...e é ela quem faz estes comentários e a minha cultura ambiental devo a ela.....

Cristiane Iannacconi disse...

oi, Henrique,
Estamos abrindo inscrições para participar da Festa CicliCCa, edição de 1 Ano do blog.
Se você faz arte, design, moda, decoração ou alimentação sustentáveis venha participar!
Envie um e-mail para ciclicca@yahoo.com.br com nome, breve descrição do seu produto, 3 fotos em formato jpg, site e e-mail de contato. Vagas limitadas.
www.ciclicca.blogspot.com
se vc puder divulgar, agradeço!

Raoní disse...

POis eh meu caro... tb aprendi muito aqui em casa.. sei bem do que vc ta falando. Antes de qqer modinha a mamae aqui em casa ja separa reciclaveis e me dava uma bronca homérica para o menos papel de bala que fosse pro chão. Realmente educação é de casa. mas fica dificil empurrar isso na cabeça de quem a vida inteira não teve contato com esse valor..ai é efeito bola de neve.
vou repitir o que digo sempre

Eduquem as crianças e então não será necessário castigar os homens

Related Posts with Thumbnails