2.9.09

PROMOÇÃO: COMO VOCÊ ECONOMIZA ÁGUA?"


Não é de hoje que me preocupo em passar para vocês informações práticas para reservar o planeta, que possam ser realizadas todos os dias em casa, no trabalho, com os amigos e com a família. Fazer as coisas acontecerem é divertido, prazeroso e muito gratificante.

Outro dia a Raquel Zambon, da empresa Cosmotec, entrou em contato comigo e perguntou se eu poderia ajudá-la a divulgar a campanha de sua empresa sobre uso consciente da água. É a Campanha Água Quantidade Suficiente Para..., cujo objetivo é incentivar cada um de nós a utilizar água em quantidade suficiente para viver bem, sem desperdícios e sem a retirada de recursos do planeta que são essenciais para as gerações futuras.

Geralmente vemos campanhas de Fundações, Institutos, Associações, organizações sem fins lucrativos e não governamentais em geral, mas dificilmente ficamos sabendo de campanhas de empresas privadas.

Por isso aceitei o pedido, agradeci a confiança e hoje estou lançando a primeira PROMOÇÃO do Blog Conceito Ecológio em parceria com a empresa Cosmotec!

Para participar basta deixar um comentário neste post com seu nome e e-mail, e responder a pergunta: “Como você economiza água?”

O vencedor receberá em casa um kit com:

1 Bolsa Ecológica
1 Squeeze da campanha
Além de cartilhas com dicas de economia de água




IMPORTANTE: Não esqueça de informar seu nome completo e e-mail para que possamos entrar em contato caso vença!

O sorteio acontecerá terça-feira, dia 15 de Setembro de 2009. Divulgarei o resultado aqui no blog.

Para conhecer mais sobre a Campanha Água Quantidade Suficiente Para... acesse: cosmotec.com.br/aguaqsp

Durante seu cadastro, você pode indicar uma instituição carente para receber o apoio da Cosmotec no gerenciamento dos recursos hídricos.

Cadastre-se, faça sua parte clicando aqui e não deixe de participar!!!

...

6 comentários:

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Arte&Reciclagem
arte.reciclagem@ig.com.br

O q. eu faço pra economizar água (algumas):
-sempre fecho a torneira pra escovar os dentes;
-pra lavar a louça, não deixo a torneira aberta direto;
-tem gente que lava a calçada c/ a mangueira de água, eu não, uso a vassoura...
-reaproveito parte da água da chuva pra regar as plantas depois;
-tomo banhos cronometrados.

cidinha disse...

Aqui na minha casa,tenho aquecedor solar e como para sair a água quente do chuveiro,antes sai muita água fria,coloco dentro do box,3 baldes de 15 litros cada um,aproveito esta agua limpa para usar na máquina de lavar roupa,e aproveito tbem a usada pelo banho(que tem que ser rápido)para usar no vaso sanitario.É assim que tento economizar agua.... Bjos CIDINHA ARAUJO maca.araujo@gmail.com

Cristiane Iannacconi disse...

cristiane
ciclicca@yahoo.com.br

Fecho a torneira enquanto escovo os dentes ou ensabôo a louça. Não demoro no banho, só lavo o cabelo todo dia no verão quando está muito quente. Só uso a máquina de lavar quando tem bastante roupa pra lavar, economizando energia também. Aderi a campanha xixi no banho para usar menos a descarga e, ainda assim, se fizer um xixizinho de nada deixo pra tocar a descarga na próxima. Não desperdiço água “regando” calçada, porque sei que ela não vai crescer e florir. Aprendi que é perfeitamente possível manter a limpeza da casa e a higiene em dia sem deixar de pensar no planeta.

www.ciclicca.blogspot.com

Cristiane Iannacconi disse...

Cristiane
ciclicca@yahoo.com.br

ps: faltou colocar aqui uma coisa muito importante na minha resposta. Evitamos ao máximo consumir carne vermelha aqui em casa, pois a criação bovina consome um volume elevadíssimo de água!

Raoní disse...

- Tomo cerveja ao invés de água
- Tomo banho uma vez a cada dois dias
- Quando eu tomo banho eu faço xixi durante o banho para não gastar a água da privada
- Lavo o carro uma vez a cada 45 dias
- Faço a barba com creme, aí não uso água
- Escovo dente de torneira fechada.
- Fecho a torneira cada vez que vou pegar uma louça nova para enxaguar.

Iaga disse...

Bom, eu procuro economizar água diminuindo o tempo no chuveiro, durante o banho fecho o chuveiro ao passar condicionador, fecho a torneira ao escovar os dentes e não uso a mangueira como vassoura, quando coziho alguma coisa sempre deixo a panela fechada para que a água não evapore com tanta facilidade assim não perco a aguá e economizo no gás tambem.

Related Posts with Thumbnails