23.11.09

O POMPOSO POMPEO



Não é de hoje que publico aqui no blog lançamentos e previsões de produtos com essência sustentável ou que sejam 100% ecológicos. E também não nego minha vontade de ser consumidor assíduo (e consciente) desses produtos. Assim como eu, acredito que muita gente não faz idéia da infinidade de opções que o mercado nos oferece (e vai nos oferecer).

Por isso, apresento-lhes mais um produto que tem o conceito ecológico: é o Pompeo. Um o triciclo brasileiro promete revolucionar o trânsito nas cidades brasileiras. Medindo 2,33 m, com peso de 450 kg a 600 kg, velocidade máxima de 90km/h, autonomia de 200km e recarga completa em 4h, ele tem a meta de chegar ao consumidor a um custo próximo dos R$ 30 mil. A previsão para seu lançamento é em 2012. O Pompéo trará uma novidade que deve agradar a bastante gente (a mim agradou, e muito): será inteiramente elétrico!

No último projeto do triciclo brazuca, se cogitava equipá-lo com motores de moto. Motores a combustão ainda podem servir a versões mais em conta do Pompéo, no futuro, mas a de estreia será mesmo a elétrica. “Não há momento melhor do que esse para apresentar um veículo elétrico. Não podíamos deixar de aproveitar a oportunidade”, disse Carlos Eduardo Momblanch da Motta, engenheiro mecânico e empresário, um dos criadores do triciclo urbano. A equipe de “pais” do veículo conta ainda com Renato César Pompeu, que dá nome ao triciclo, também engenheiro mecânico e economista, e Carlos Metzler, que cuida do planejamento de negócios e do marketing internacional do Pompéo. Isso porque, além do mercado brasileiro, o triciclo pretende ser conhecido (e vendido) também no exterior. E já existem interessados em sua distribuição em outros países.

Leia mais...

Mais informações: triciclopompeo.com.br

Fonte: WebMotors

5 comentários:

Mimirabolante disse...

show!!!!!!!!!!!

Consciencia com Ciência disse...

Adoreiiii quero ummm heheh

giljacobus disse...

Muito bom, continue sempre e belo carrinho!

giljacobus disse...

Bela criação e ecológico!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

eu gosto de triciclos, são veículos extremamente racionais... vamos ver como vai ficar a situação do pompeo no mercado, mas eu acredito que vai ser bem sucedido se receber incentivos adequados... a propósito: bem que poderiam desenvolver uma versão híbrida "plug-in", que provavelmente fosse enfrentar menos resistência por parte dos consumidores que um modelo apenas elétrico...

Related Posts with Thumbnails