1.2.10

CALÇA CONGELADA!


Liguei o computador, entrei na net para verificar meus e-mails do fim de semana e a primeira coisa que vi no Yahoo foi essa matéria.

É Ctrl C Ctrl V total (rs), mas achei legal repassar a informação para vocês...

"Nada de tanque, máquina de lavar ou ferro de passar: bastam 12 horas congelada para a calça jeans estar pronta para ser usada. A novidade foi apresentada em uma feira sobre sustentabilidade, em Berlim, na Alemanha, e já inspirou empresários brasileiros antenados com as novidades do mundo da moda. A idéia foi criar uma peça eco-sustentável, que não agredisse o meio-ambiente. O jeans não precisa ser lavado com água, apenas congelado na geladeira para ser higienizado.

A peça será vendida com uma sacolinha com vedação, própria para temperaturas baixas. Segundo os fabricantes, doze horas dentro do freezer são suficientes para matar as bactérias e tirar o cheiro de uso, mas o ideal é deixar o dobro do tempo. Além disso, as calças são dupla face. É só virar pelo avesso para usar a mesma roupa como se fosse outra sem lavar, passar ou engomar.

O compromisso com a sustentabilidade na fabricação de roupas como esta calça jeans congelável é que o modo de produção é totalmente orgânico. Usam algodão, fibras e tingimentos que não levam químicas nocivas ao meio ambiente em nenhuma das etapas -da matéria- prima à peça finalizada para ir às prateleiras. Segundo a marca Tristar, que já aderiu à novidade, à medida que congela e descongela, o tecido amacia e a calça fica com o formato do corpo da pessoa. A comercialização das peças no Brasil será feita a partir de abril, através de consultoras de vendas e também em lojas multimarcas. Estima-se que o preço do produto custe em torno de R$ 300."

Legal né? Já pensou em congelar sua calça jeans? Eu nunca! :¬o

Leia mais AQUI.

Foto: Daniela Dacorso

Um comentário:

Dany Beckmann disse...

Ai, não sei se me convenci. A idéia é legal, mas me parece um pouco nojento... hehehe Vamos ver se a moda vai pegar!

Related Posts with Thumbnails