5.2.10

UMA SOLUÇÃO PARA A BITUCA


Pode ser fumante, ex-fumante, não fumante, a verdade é que ninguém gosta do cheiro do cigarro. O fumante até suporta, mais não gosta.

Fumar envolve todo um ritual, é charmoso, elegante, começa pelo jeito de abrir o box ou o maço, aí tem o jeito de pegar no cigarro, o tipo do isqueiro, acendê-lo e dar o primeiro trago na varanda de casa, sentir a fumaça invadindo os pulmões e saindo suavemente pela boca, uma sensação indescritível (parece absurdo dizer isso, mas quem fuma ou já fumou sabe do que eu estou falando). É ótimo. Até aí! Depois vem aquele gosto ruim na boca, ela começa a secar, a língua fica áspera, perde-se a sensibilidade a sabores, o cheiro insuportável na ponta dos dedos (e na roupa então?) – ah, e não adianta lavar não viu? (Ahhhrg >.<) Então chega o ponto crítico, em que é preciso disfarçar de algum feito, o mais rápido possível, aquele sabor “cinzeiro amanhecido”, aí entra em cena o cafezinho, o refrigerante, a água, a bala, a goma de mascar, o chocolate, assim por diante.

Depois da euforia e da aversão, sobrou a desprezada “bituca”. Quando há uma lixeira ou cinzeiro coletivo por perto alguns até usam, mas na falta desses, as lixeiras preferidas dos fumantes inconscientes são, são... AS RUAS! Olha que beleza! E a dos fumantes conscientes? “Putz, se não tem lixeira por perto, vai pro chão mesmo”. Outro fato, é que ninguém (ou quase ninguém, para não generalizar) guarda “bituca” para descartá-la depois em um lugar adequado. O que fazer então? Eu quando fumava, ÀS VEZES, colocava um pouquinho de água em uma garrafinha de água, joga a “bituca” lá, tampava e depois jogava a gosma preta e fedorenta no lixo orgânico. Mas isso dava algum trabalho, e não era toda hora que tinha uma garrafinha disponível, resultado: chão (é horrível admitir, mas também já sujei algumas ruas).

Ontem durante uma pedalada noturna parei em uma loja de conveniência e encontrei a solução para os fumantes e para toda sociedade. Logo atrás da atendente, perto dos cigarros, ao lado dos isqueiros estava ele, o Bota Bituca. Nada mais, nada menos que um frasco feito de PET reciclado com uma tampa. Genial! Nele o fumante pode jogar a “bituca” ainda acesa, fechá-lo e depois esvaziá-lo no lixo orgânico. Simples assim! A idéia e a comercialização (ainda só em São Paulo) são de responsabilidade de ONG Recicleiros.

Para saber onde encontrar o Bota Bituca, clique AQUI.

O Blog Conceito Ecológico apóia idéias criativas para o bem de todos!

Mais informações, acesse:


4 comentários:

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Amei essa dica. Posso publicar no meu blog tb? Com os devidos créditos, claro. Bjs, Mi

Mimirabolante disse...

Fiquei na dúvida:ele é descartável??????

Henrique Beckmann disse...

Não Monique, ele pode ser usado muitas vezes. Eu comprei um para experiemntar e achei bem resistente. Na verdade ele é um cinzeiro com tampa. Mto prático e barato, peguei R$4,00!

Dany Beckmann disse...

Sabe que esse projeto é de uma amiga do meu brother. Inclusive eu já utilizei e achei muito bom. Além de não sujar, não fica o cheiro forte no ar depois... Muito bom! Beijos

Related Posts with Thumbnails