Apaixonada pelas formas da natureza, Isabelle Tuschband (tel. 11-3887-2720) não pensou duas vezes quando encontrou o pedaço de tronco largado em uma calçada perto de sua casa. Arrastou o pedaço de árvore portão adentro e logo imaginou uma utilidade gloriosa para ele. Chique e criativa, viu ali um mancebo à altura de suas bolsas Chanel e Louis Vuitton. Note como as linhas orgânicas trazem um pouco de natureza para o cenário, pontuado por uma tela da própria artista. “Meu único trabalho foi limpar o tronco com água”, conta.
“O segredo é respeitar o traço da natureza, que é lindo.” Isabelle Tuschband, artista plástica
FORÇA PLÁSTICA
Empenhada em criar luminárias maravilhosas,Simone Figueiredo (tel 11-3081-9565) cumpriu o papel à risca. Ela deu asas à imaginação e, no dia da foto, apareceu com modelos lindos feitos com latas de azeite e leite condensado. O eleito foi o abajur com base formada por duas latinhas de fermento revestidas de espelho e intercaladas por mimos de vidro. Para valorizar a peça, Simone escolheu uma cúpula de xantungue de seda. “Eu me diverti muito selecionando as latas, imaginando os revestimentos, pensando nos detalhes”, revela.
“O desafio mudou meu olhar sobre o que jogo fora.” Simone Figueiredo, designer
OUSADIA PURA
Com um quê de professor Pardal nas veias, Carlos Verna (tel. 11-3871-4441) inventa novos usos para as coisas. Dessa vez, lançou mão de um móvel velho improvisado por um marceneiro para organizar parafusos.
“É preciso ver beleza onde o tempo pinta sua história.” Carlos Verna, arquiteto
(Fotos de Eduardo Pozzella)
Se divirta, ajude, inove, crie e REUTILIZE!
Atenção: Algumas embalagens de produtos químicos não devem ser reutilizadas, pois podem trazer riscos a sua saúde. Se o uso deles não for insubstituível, troque por outro menos agressivo. Que tal?
Veja a matéria completa em:
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/lixo/conteudo_398767.shtml
Um comentário:
Gostei muito da matéria, principalmente, da criatividade dos artistas em transformar coisas velhas e sem uso, como por exemplo , um decorativo mancebo, que ficou muito original, muito bonito para uma casa de campo.
Postar um comentário