Os consumidores conscientes estão em ascensão. Isso é fato! Entre algumas das características desse pessoal está a preocupação com a neutralização de gases do efeito estufa, adesão à sustentabilidade como estilo de vida, procura por empresas que tenham valores sustentáveis, busca de informação sobre os produtos que adquirem, acreditam que os produtos devem ter preço justo, buscam algo a mais nos produtos e educam seus filhos para a sustentabilidade. Pois é, eles são exigentes! Nada mais justo, a cobrança é a primeira atitude esperada dos consumidores.
Agora...
Se você é varejista e tem a intenção de vender para os crescentes consumidores conscientes, preste atenção nos 7 erros a não cometer com esse nicho de mercado:
1. Não entender o consumidor
2. Vender-lhe algo que não é seu estilo
3. Não ter conexão pessoal com o cliente
4. Não acreditar que o consumidor está disposto a pagar
5. Achar que os consumidores não conhecem sua empresa ou não descobrirão o que você faz de errado
6. Não se preocupar com a lealdade deste consumidor
7. Não recrutar e treinar o pessoal adequado para atender e vender para estes consumidores.
Ééé senhores empreendedores, preparem suas pranchas, porque a onda verde está ai, e quem souber a hora de entrar nessa, pode construir uma clientela fiel, e o melhor, preocupada com a planeta!
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