28.3.09

SÃO PAULO NA HORA DO PLANETA

Você participou da Hora do Planeta? Apagou as luzes da sua sala?


O mundo apagou as luzes de seus principais monumentos. A campanha iniciada na Austrália, esse ano chegou ao Brasil. Às 20:30 em ponto apaguei as luzes da minha casa e corri para registrar dois pontos na minha cidade...


O Conceito Ecológico aderiu ao manifesto do WWF e conseguiu registrar o "apagão" do Obelísco e do Monumento às Bandeiras em São Paulo.


Obelísco do Ibirapuera

























Monumento às Bandeiras




















Minha casa

6 comentários:

Daniela Lima disse...

Oi, li alguns blogs criticando o ato, acabei de postar minha opinião sobre isso, é claro q o ato não diminui o aquecimento global, e uma hora é pouco para pensar na questão, mas eu estimulei meus alunos que fizeram do ato um momento familiar... apaguei as luzes e não me arrependo!!!

Henrique Beckmann disse...

Dani,

Quanto às críticas ao movimento, isso é inevitável, crísticas estimulam ações mais maduras e concretas. Apagar as luzes por uma hora é, como vc comentou, um ato simbólico. Fiquei feliz em ver pessoas q conheço comentarem sobre o movimento, achei legal a repercução. Isso não vai resolver o problema, mas vai provocar e estimular pessoas a mudarem suas atitudes, reforçar uma tendência mundial, de que faz bem e é importante cuidar do planeta. É preciso ar que é bacana ajudar e seguir ações nobres, que se preocupam com um bem comum a todos, seja o meio ambiente, seja a sociedade. Governos, segundo setor e população devem trabalhar em conjunto para que as coisas realemtne aconteçam.

Daniela Lima disse...

Realmente, as críticas nos ajudam a crescer, espero que a WWF na próxima campanha, trabalher melhor esta questão de que é preciso muito mais q apagar a luz por uma hora para a reflexão e fazer deste síbolo algo muito maior, pois há muito o q se fazer!!

Mimirabolante disse...

Eu tbm participei....depois vou colocar as fotos....

Dany Beckmann disse...

Participei do movimento, mas concordo que precisamos muito mais do que isso. Precisamos de consciência em todos os sentidos, no dia a dia, no minuto a minuto. Só assim vamos poder mudar as coisas...

Anônimo disse...

ola.....

entao.. aqui está o post q vc me mandou ^^

http://vvpergunta.blogspot.com/2009/04/era-uma-vez.html

Related Posts with Thumbnails