17.3.09

SABER GASTAR É SUSTENTÁVEL

Quem nunca se complicou com o orçamento no fim do mês?

O que isso tem haver com meio ambiente e sustentabilidade?

TUDO oras!

Só para recordar, a ONU define desenvolvimento sustentável como aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades. Isso envolve equilíbrio ambiental, justiça social e viabilidade econômica.

Portanto, ter consciência de nossos gastos, ajuda a reduzir o consumo exagerado e descontrolado, permite a realização de planejamento e controle financeiro aumentando a oferta de crédito para o bom andamento da economia.

O Banco Itaú, parceiro do Instituto Akatu por meio da Fundação Itaú Social, lançou a segunda fase da campanha Uso Consciente do Dinheiro. Ela oferce cartilhas que envolvem "Orçamento familiar”, “A hora de Investir”, “Saindo do vermelho”, “Falando de dinheiro com seus filhos”, “Crédito”, “Conta Corrente” e “Cartão de Crédito", qualquer pessoa pode visualizá-las através do hotsite. Ele é bem interativo e dá boas dicas de como cuidararmos melhor de nosso rico dinheirinho. Clique na imagem abaixo e acesse-o!

O vice presidente do Itaú, Antonio Matias, deixa seu recado: “O bom planejamento e o uso consciente dos recursos financeiros é a principal ferramenta para a educação nessa área, pois contribui para a conscientização da sociedade sobre consumo e gestão financeira, além de ampliar os impactos positivos sobre toda a sociedade”.






Fonte: Instituto Akatu

...

3 comentários:

Mimirabolante disse...

Gostei mt da postagem......
Fiquei encantada com o fósforo ......achei o máximo !!!!

Dany Beckmann disse...

Adorei a mídia do fósforo! Boa idéia! Beijos

Isabel U.Ramos disse...

Concordo plenamente sobre o consumo consciente. Gostei muito da postagem.

Depois passa no meu blog, tem um selo que ofereci para o seu.

Grande abraço.

Isabel

Related Posts with Thumbnails