Você participou da Hora do Planeta? Apagou as luzes da sua sala?
O mundo apagou as luzes de seus principais monumentos. A campanha iniciada na Austrália, esse ano chegou ao Brasil. Às 20:30 em ponto apaguei as luzes da minha casa e corri para registrar dois pontos na minha cidade...
O Conceito Ecológico aderiu ao manifesto do WWF e conseguiu registrar o "apagão" do Obelísco e do Monumento às Bandeiras em São Paulo.
Obelísco do Ibirapuera
Monumento às Bandeiras
Minha casa
6 comentários:
Oi, li alguns blogs criticando o ato, acabei de postar minha opinião sobre isso, é claro q o ato não diminui o aquecimento global, e uma hora é pouco para pensar na questão, mas eu estimulei meus alunos que fizeram do ato um momento familiar... apaguei as luzes e não me arrependo!!!
Dani,
Quanto às críticas ao movimento, isso é inevitável, crísticas estimulam ações mais maduras e concretas. Apagar as luzes por uma hora é, como vc comentou, um ato simbólico. Fiquei feliz em ver pessoas q conheço comentarem sobre o movimento, achei legal a repercução. Isso não vai resolver o problema, mas vai provocar e estimular pessoas a mudarem suas atitudes, reforçar uma tendência mundial, de que faz bem e é importante cuidar do planeta. É preciso ar que é bacana ajudar e seguir ações nobres, que se preocupam com um bem comum a todos, seja o meio ambiente, seja a sociedade. Governos, segundo setor e população devem trabalhar em conjunto para que as coisas realemtne aconteçam.
Realmente, as críticas nos ajudam a crescer, espero que a WWF na próxima campanha, trabalher melhor esta questão de que é preciso muito mais q apagar a luz por uma hora para a reflexão e fazer deste síbolo algo muito maior, pois há muito o q se fazer!!
Eu tbm participei....depois vou colocar as fotos....
Participei do movimento, mas concordo que precisamos muito mais do que isso. Precisamos de consciência em todos os sentidos, no dia a dia, no minuto a minuto. Só assim vamos poder mudar as coisas...
ola.....
entao.. aqui está o post q vc me mandou ^^
http://vvpergunta.blogspot.com/2009/04/era-uma-vez.html
Postar um comentário