10.7.09

ALERTA ILUMINADO

Muitos podem não saber, mas a lâmpada fluorescente, aquela que consume muito menos energia e dura muito mais que a comum, é reciclável! Empresas que buscam ou que já têm o certificado ISO 14001 (que promove a preservação do meio ambiente) fazem sua parte em relação ao descarte correto dessas lâmpadas. Mas é você? Sabe o que fazer com as suas? Pois é, eu também não! Sei que lixo comum e caçamba não é lugar para elas. Mas na falta de locais adequados o que fazer?

No vídeo abaixo veja o exemplo de um shopping center do DF, que uma vez por mês disponibiliza a seus consumidores coleta seletiva desse material. Aos Srs. governantes, empresários e donos de estabelecimentos comercias fica o pedido e o alerta, essas lâmpadas são econômicas, mas se descartadas inadequadamente toda a economia pode perder o sentido!



Para quem curte pesquisas e dados científicos, vejam esse estudo de dois professores da Universidade Federal de Minas Gerais: A Questão do Mercúrio em Lâmpadas Fluorescente
...

Um comentário:

Raoní disse...

tem um porem... ja tem alguma novidade sobre os estudos que dizem que esse tipo de lampada favorece o glaucoma ? doença nos olhos?

Absos

Related Posts with Thumbnails