23.9.09

O MEU 22 DE SETEMBRO


(...) A euforia acabou com um banho de água fria na consciência!

Depois de me encontrar com meu amigo Raoní na Av. Paulista, fomos jantar para em seguida acompanharmos a Bicicletada do DMSC.

Na Praça do Ciclista havia mais ou menos umas 500 pessoas esperando o início da manifestação. O coro “Menos carro! Mais Bicicleta” chamou muito a atenção de pedestres e motoristas (infelizmente havia muitos) que passavam por ali. No Blog do Raoní (umavidalimpa.blogspot.com) ele descreveu bem como foi o evento e sua emoção em ter participado. O post tá muito legal!

Na Rua Vergueiro o grupo seguiu a diante e nós corremos (e muito) para assistir a pré-estréia mundial de A Era da Estupidez. Pegamos o Metro, deixamos nossas magrelas no Bicicletário Use Bike do Conjunto Nacional (de graça!) e chegamos ao cinema.

Ofegantes, suados e 10 minutos atrasados, estávamos lá, ansiosos pelo que estaria por vir. E vou dizer uma coisa... Ô filminho doído! Por quê? Vocês lembram do post QUEM SÃO OS INSETOS INTERIORES? Pois então, foi assim que eu me senti, um inseto! Como os gafanhotos de Vida de Inseto. O documentário conta o drama de um velho homem, em 2055, que ao ver trechos de vídeos do passado pergunta: "Por que não salvamos a nós mesmos quando tivemos a chance?"

Para os céticos o filme mexe na ferida e dá mais um aviso de que se não agirmos a tempo, pode não haver mais volta. Para os que se consideram conscientes (como eu) o filme provoca uma mistura de agonia, pressa e impotência. Entre os personagens está um norte-americano, vítima do furacão Katrina, uma africana, vítima da miséria e corrupção em seu país, um velho escalador vizinho do Mont Blanc (o maior pico da Europa Ocidental), duas crianças iraquianas vítimas da guerra e um rico indiano sonhador. O documentário é forte e intrigante. E por isso pode ser uma excelente ferramenta de conscientização em massa.

O filme estará em cartaz a partir do dia 2 de outubro.











Para quem puder assistir, prepare-se, porque o tapa na cara vai doer!

Veja como andam os eventos da Campanha Mundial Tic tac tic tac para a COP15 em Copenhague que acontecerá no dia 07 de Dezembro de 2009:
www.tictactictac.org.br

Preencha e divulgue o abaixo assinado!

(...)

3 comentários:

Mimirabolante disse...

Que isso ????Até assusta !!!Valeu,Parabéns por tds as suas atividades........

Raoní disse...

o tapa na cara é muito grande.

Henrique Beckmann disse...

Valeu Monique! Pois é, realmente assusta!!! Em Uma Verdade Inconveniente (2006), Al Gore nos mostra o que acontecEU e o que está acontecENDO. A Era da Estupidez (2009) nos alerta para o que aconteceRÁ se não fizermos nada realmente relevante. É triste e assustador, mas pode acontecer...

Related Posts with Thumbnails