15.10.09

SEU CONHECIMENTO E O CLIMA



O que seu conhecimento tem a ver com as mudanças climáticas?

TUDO!

Quem está no colégio, na universidade ou na pós-gradução sabe quanto papel um estudante usa na vida acadêmica. Pilhas e mais pilhas de folhas de sulfite, cadernos, livros e apostilas. Quando estava na faculdade eu e muitos colegas, usávamos os rascunhos (papeis usados que provavelmente iriam para o lixo) das empresas onde trabalhávamos para copiar nossas matérias. Mesmo assim o volume ainda era enorme. E imagino que isso aconteça com grande parte dos estudantes.

Buscando inspiração para escrever no blog encontrei um site muito bacana! É o Ebah!. Um site de compartilhamento de arquivos on-line. Lá você pode baixar ou enviar arquivos de seu interesse. O acervo é bem interessante e muitos alunos de diversas faculdades participam da comunidade.

O mais legal de tudo, é o projeto de conscientização do Ebah. Um site animado com 4 Cards que mostram como é a produção do papel, os impactos da indústria, a produção de lixo não orgânico e o consumo do papel no Brasil. CLIQUE AQUI e conheça.

Consumindo menos papel você:

- Economiza água
- Economiza energia
- Evita o desmatamento de florestas
- Produz menos lixo
- Diminui a quantidade de CO2 na atmosfera
- Evita o aumento da temperatura do planeta
- Tem mais qualidade de vida
- Preserva recursos para as próximas gerações!

E lembre-se de:

- Usar papel conscientimente (use a frente e o verso da folha)
- Reciclar
- Reutilizar
- Utilizar papel recilcado ou certificado

...

2 comentários:

Mimirabolante disse...

Temos que ter tudo isso na nossa cabeça e no nosso coração.....Preservar sempre !!!!Parabéns !!!!!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

às vezes eu era visto como excêntrico, pão-duro, por evitar o uso exagerado de papel, e sempre me interessei pela reciclagem desde pequeno... e ja faz algum tempo que quando eu preciso comprar papel procuro certificações ambientais...

Related Posts with Thumbnails