20.5.10

EXISTEM CICLISTAS E CICLISTAS

Ontem, pela primeira vez esse ano, apesar do baita frio que estava aqui em São Paulo, tomei coragem e fui para a minha pós de bike. Devidamente equipado com capacete, luvas, óculos, roupa de ciclismo e luzes de segurança lá fui eu percorrer os quase 15 km entre minha casa e a faculdade.
Lembrei de como é complicado pedalar em São Paulo, ainda mais a noite, depois algumas fechadas e buzinadas de motoristas desatentos e apressadinhos, cheguei a meu destino.

No caminho notei que muita gente anda de bicicleta em São Paulo, muitos para ir e voltar do trabalho, das magrelas mais simples às mais sofisticadas, muito ciclistas se arriscam em meio aos carros, ônibus e motocicletas.

Fico triste em ver como o pessoal não tem a menor noção do risco que correm. É um que anda na contramão, outro que não usa capacete, outro que "fecha" os carros, há aqueles que fazem tudo isso junto, além de outras barbaridades.

Vamos prestar atenção galera: se estiver determinado a enfrentar o trânsito seja em São Paulo ou em qualquer outra cidade grande, dê um "trato" na sua magrela antes de sair pedalando por aí, regule os freios, encha os pneus, confira o aperto dos parafusos e sempre, SEMPRE use capacete!

Apesar dos pesares, pedalar pela cidade é algo muito gratificante.

...

Fotos: mountainbikebh [by Flicker]

5 comentários:

ConsciênciaComCiência disse...

raramente vejo alguém pedalar de capacete aqui em joinville, só pessoas que praticam o ciclismo como esporte além de veículo.

Olha que Joinville tem o título de cidade das bicicletas, mas a população não usam capacete para chegar ao trabalho!

Deveriam cobrar multa!

Henrique Beckmann disse...

Olha que bacana, disso eu não sabia. Parabéns para o povo de Joinville, a cidade das bikes!

O pessoal tem que ter consciência de que um tombo de bike, mas em baixa velocidade, pode trazer graves consequencias se a pessoa não estiver de capacete.

A multa é uma boa saída!

Bj

Mimirabolante disse...

Concordo com vc.....tbm vejo motociclistas paramentados qd estão treinando,nod dia a dia,as pessoas tem a mesma característica irresponsável dos motociclistas......aliás,em todos os âmbitos(avançam os sinais,desrespeitam os pedestres,enfim....tudo)....Parabéns a vc pela concretização das suas ideias....bjcas

Fernanda Pollisson disse...

Coragem Henriqueto!!! Vc ia sempre de bicicleta pra facul...e agora pra pós tbm tem que ir.... Queria muito tbm poder faer isto...mas imagina pegar a Raposo Tavares numa bike.... aí é aventura!!!

Henrique Beckmann disse...

Vc viu Fê! E é bem mais perto que a facul.

O lance de pedalar em São Paulo, pra nunca fez isso, é escolher caminhos menos movimentados e horários que o trânsito está literalmente parado! Para pegar a Raposo é preciso ter certa prática e estudar bem o caminho para não cair em uma roubada.

Nos EUA o Google Maps tem um ferramenta que indica os melhores caminhos para os ciclistas. Tomara que em breve isso esteja disponível por aqui tb.

Related Posts with Thumbnails