17.11.08

REDUZA!


Escrevi posts sobre Reciclagem e Reutilização de materiais dias atrás. Ambas, são atitudes muito nobres e que deveriam ser praticadas por todos. Mas estes dois R's possuem mais um parceiro fundamental. A REDUÇÃO!

Mais importante, que dar um destino correto para o lixo,é evitar que ele seja gerado. É na "geração do lixo" que nasce toda a cadeia de sustentabilidade. Assista ao vídeo de Annie Leonard a seguir e faça uma reflexão sobre seus hábitos:



Pense muito bem antes de comprar qualquer tipo de produto ou serviço, siga o que aprendeu no vídeo. Seu esforço será mínimo comparado ao benefício que trará ao mundo.

Não estou aqui promovendo o radicalismo, nem a abolição dos produtos industrializados, mas sim estimulando que você, leitor, tenha mais consciência da importância de suas atitudes para o meio ambiente. Acredite, você tem força para praticar e pulverizar as boas ações pelo mundo, começando pela sua casa, seu trabalho, seu bairro, sua cidade e seu país. Junte-se à causas positivas e racionais de preservação do planeta e minimização dos impactos negativos. 

Veja também:

http://www.storyofstuff.com/

http://www.sununga.com.br/HDC/index.php

2 comentários:

Daiane Santana disse...

Oieeeeeee

Muito obrigada pela visita... e parabéns também pelo blog ^^

já está aqui favoritado, posto geralmente no VIVOVERDE ... blogs ambientais que vejo por aí ... então o seu já está na lista :) logo que arrumar um bom número de blogs eu posto logo

:P

Mas que bom ver que há mais e mais blogs com esta mesma iniciativa ecológica.... espero que isto dê resultado né? acho que é isto que todos nós esperamos :)

Grata a visita :) e sucesso :P

Mimirabolante disse...

Olha,concordo com vc....Precisamos diminuir o nosso consumo...Fazer as escolhas certas....E temos que falar isso a todo momento....Algum dia vai dar certo !!!!

Related Posts with Thumbnails